sábado, 25 de setembro de 2010

Análise dos candidatos a presidência do Brasil.

Marina Silva
É conservadora. Fanática demais pelo ecologicamente correto. Evangélica. Faz questão de dizer que é negra, como se ser negro fizesse alguma diferença. Faz questão de dizer que é mulher, como se ser mulher fizesse alguma diferença. E faz questão de dizer que é de origem podre, também como se isso fizesse alguma diferença. Apela para essas questões, esquecendo de fortalecer suas propostas e ideias. Marina Silva não dá.

Dilma
Sinceramente, eu não acho o governo Lula ruim. O pessoal tem a mania de criticar o governo atual, mesmo que sem motivo. Tipo... pensem bem. O que que há de errado no governo atual? "Ah, muita coisa" é a primeira coisa que eu penso. Mas "muita coisa" o quê? Eu penso, penso, mas não consigo pensar em nada sólido. Tudo bem, eu prometo que vou procurar o que está errado. Aí depois eu conto pra vocês. Se alguém souber, pode deixar nos comentários aí. Dilma não me parece má candidata, mas tem algumas coisas na sua campanha que me incomodam. Ela apela bastante. Então não é a melhor candidata, não.

José Serra
O José Serra parece até agora o melhor candidato. O único ponto fraco dele é a questão de colocar pedágio nas estradas. Mas me parece justo e mais eficiente usar o dinheiro do pedágio do que o dinheiro dos impostos para a manutenção de estradas. Diz ele que vai diminuir os impostos. E também que já fez isso em São Paulo. A campanha de Dilma nem toca no assunto. Será que devo acreditar no Serra? Bem, deixando o pedágio de lado, ainda não encontrei outros motivos para não votar nele. Tem uma boa propaganda, bastante experiência, boas propostas, fala bem nos debates, e... acho que é isso. José Serra me parece a melhor opção, entre as que estão aí. Alguém tem algum bom argumento contra?

Fonte:sinhenão

Nenhum comentário:

Postar um comentário